Enfermeira do Clementino Fraga é a primeira pessoa a ser vacinada na Paraíba

Na manhã desta terça-feira (19), a enfermeira Marineide Gouveia, de 61 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na Paraíba. A vacinação ocorreu após a coletiva de imprensa na Secretaria de Saúde, localizada em João Pessoa. A enfermeira Keila Campos foi a responsável pela aplicação da CoronaVac.

Marineide é hipertensa e trabalha no Hospital Clementino Fraga, instituição de referência no combate à Covid-19 no Estado. Durante a pandemia, ela assinou um termo de responsabilidade para continuar trabalhando na linha de frente contra o novo coronavírus.

Ela foi vacinada pela enfermeira Keila Campos, do Núcleo de Imunização do Estado, que possui mais de 23 anos de experiência na área da saúde.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira (19), será iniciada à vacinação e distribuição de doses do imunizante. Inicialmente serão vacinados 34% dos trabalhadores da saúde, por conta da quantidade de vacinas destinadas à Paraíba.

Dentro do grupo prioritário da vacinação ainda há pessoas institucionalizadas que residem em abrigos e asilos, juntamente com os indígenas aldeados, “dando o início a campanha de vacinação contra o novo coronavírus na Paraíba, representando um total de 93 mil, incluindo a segunda dose que já está garantida”.

Você pode gostar...