PV e PDT acertam em fazer uma chapa só de mulheres

Read Time:1 Minute, 15 Second

No pleito de João Pessoa nunca antes houve uma chapa encabeçada só para mulheres, é um fato interessante e se destacar: mas essa Chapa seria mais forte se tivesse costurada meses antes. Não querendo desmerecer a capacidade da professora Edilma Freire (PV) e da arquiteta Mariana Feliciano (PDT) — mas está fadada à nem sequer chegar no segundo turno, pelo simples fato que acabou de certo modo perdendo o time a campanha da professora Edilma.

*Então quer dizer que nenhum milagre pode acontecer? Lógico que pode!

A professora pode melhorar muito o seu desempenho se saindo bem nos debates e até mesmo no guia eleitoral — já que terá uma tempo considerável.

Edilma é de ceto modo desconhecida para grande parte da população, culpa exclusivamente do Prefeito Luciano Cartaxo (PV) que tardou demasiadamente em seu anúncio: mas não vem ao caso.

É fato, que Edilma e Mariana terão muitas pedras no caminho, e uma delas é preconceito que em tempos hodiernos as mulheres ainda sofrem. Porem que esta pedra, acredito que irão driblá-la com exito.

Ao longo dos anos João Pessoa teve poucas candidatas mulheres na majoritária — mas nunca teve uma chapa encabeçada por duas mulheres. Isso é uma fato novo na política da capital: nesse quesito o PV e o PDT acertaram em cheio. Se forem espertos, podem usarem este fato em seu favor (e acredito que vão), esse união deu um novo tom na campanha da capital.

Agora fica a pergunta: Será que nesse pleito João Pessoa elegerá sua primeira Prefeita?